Formada em Magistério, Licenciatura em Educação do Campo, 2ª Licenciatura em Pedagogia, Pós Graduação em Mídias na Educação e curso de Atendimento Educacional Especializado e outros cursos na área da educação e 2ª licenciatura em Geografia. Experiência profissional, professora há 14 anos na área da educação (Educação Infantil e anos iniciais do ensino fundamental).
CALENDÁRIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Adriana, assim como eu, procuraste formação, isso é o mais importante na nossa profissão. Também fiz estes cursos e te dou mais uma dica: Contação de história, é muito bom!
ResponderExcluirOi Adriana, sei que é uma ótima profissional,continua assim...
ResponderExcluirOiii...Adriana!
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Estamos no início,
vamos trilhar esse caminho juntas.
Sucesso!
Mariza
Que lindooo colega!!!
ResponderExcluirÓtimo começo para o blog!!
Abraço!
Obrigadinho a todos que visitaram o meu blog. Ele é a recém um bebê, esta iniciando a dar os primeiros passos de muitos.HE,HE,He.Beijinho.
ResponderExcluirComunicação e Educação no local onde moro
ResponderExcluirNas comunicações de curta e média distância, o rádio era o mais utilizado, as emissoras existentes era Marata e Cultura ambas AM, ainda existentes. Pois dava acesso imediato a grande número de ouvintes. Para as pessoas não letradas a rádio era um fenômeno, pois mesmo não sabendo ler e nem escrever conseguiam acompanhar as noticias e as ideologias da época através destes aparelhos. A televisão estava na época apenas começando. Assim, o telegrafo e o telefone eram os meios mais utilizados nesses casos de necessidade de rapidez na informação, mas o telefone não era todas as pessoas que tinham, em função do valor que era alto. Quando não havia urgência e, sobretudo nas comunicações pessoais, os correios eram a forma mais utilizada através de cartas sociais. Atualmente o meio de comunicação que é mais utilizado é o telefone, seja ele celular ou residencial, em virtude do valor que deixou de ser elevado e passou a ser popular, outro meio de comunicação, são os computadores, que através da internet comunica-se em tempo real, podendo até visualizar a pessoa. O correio é pouco utilizado, não quero dizer que deixou de ser usado, mas em menos freqüência do que anos passados. A educação no local onde moro, continua a mesma, que é a ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL OLAVO BILAC, que iniciou suas atividades no dia 04/04/1941, há qual esse ano completara 70 anos. Nessa instituição escolar no período de quatro décadas, mudou seus dirigentes, professores e funcionários, como também sua estrutura. Antigamente era uma escola pequena e mista, onde havia poucas salas e funcionava de 1ª à 5ª série, a partir do ano de 2000, passa funcionar mais séries como de 6ª à 8ª série. No ano de 2001 houve ampliação do prédio novo. Em 2006 a escola conquistou mais duas salas de aula, sendo que o prédio misto foi demolido. Atualmente a equipe diretiva compõe-se por: Jussara Maria dos Santos Cacildes Silva (diretora);
Odila Teresinha da Silva Menezes (vice-diretora); Leila da Silva Gonçalves da Costa (vice- diretora); Cheila Tavares e vera Luiza Leal (coordenadoras pedagógicas). Em relação à educação, posso dizer que a partir do momento em que foi criado o ECA (Estatudo da Criança e do adolescente) a educação, a meu ver decaiu muito em virtude da má interpretação da lei, onde só se fala nos direitos da criança e foi esquecido os deveres,assim ocorre em alguns casos um desrespeito do aluno com o professor. A educação e a comunicação evoluíram muito de uns anos para cá, em meu bairro.
DIA 04/04/2011 A ESCOLA OLAVO BILAC COMPLETOU 70 ANOS DE EXISTÊNCIA.
ResponderExcluir“Um sonho que se sonha só é somente um sonho;mas um sonho que se sonha junto é realidade.” (Raul Seixas)